Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Agora, eventos atuais...

Catherine Baba YSL

A semana de Moda de Nova York vem com tudo ditando tendências e fique de olho, porque muita coisa vai ser copiada no Brasil nas próximas temporadas...infelizmente é uma triste realidade, mas deixa pra lá, vamos ao que realmente interessa. O Mercedes-Benz New York Fashoin Week é o evento mais expressivo de moda nos Estados Unidos, fazendo desse país um polo mundial do setor téxtil . O início da temporada de desfiles coincidiu , infelizmente, com a morte do gênio Alexader Mcqueen, onde o world fashion acabou de certa forma "parando" com este trágico acontecimento. Mcqueen será sem dúvida insubistituível. Não era muito fã do trabalho dele, na minha opinião fazia sempre as mesmas coisas, é lógico que cada estilista tem suas características marcantes, mas nos desfiles se via de certa forma "irreverências não esperadas, mas típicas de outros trabalhos seus". É um comentário pessoal, mas quem dera eu ter 1% do talento que ele tinha. As roupas assimétricas e soltas foram o principal destaque da apresentação da BCBG, confirmando o fim próximo dos looks agarradinhos como única alternativa das temporadas anteriores.



Esses últimos, demonstram uma transição dos bandage-dresses, que foram a sensação da primavera internacional passada, para vestidos mais soltos e leves, que é claro, dão um tom mais sensual ao Outono americano.


A Lacoste, como já era de se esperar: extra-básica. Cadê a inovação, o diferente, o novo... Prece roupa de loja de departamento que se compra para fazer aquela visitinha à vovó nas férias, e como estava muito frio, ela colocou uma coberta que fora do seu pai nas suas costas para você poder ir brincar no jardim... Éca!


Lá fora também tem muita tranqueira...


Carolina Herrera veio como sempre, mega-luxuosa e com certeza encheu os olhos de quem estava assistindo. Silhueta e ombros marcados deram elegância aos looks de acabamento perfeito.
















Realmente empolgo quando vejo uma coleção tão diversificada: calças, camisas, minis, vestidos de festa... e tudo na maior sincronia, demonstrando o alto conhecimento técnico da estilista e sua capacidade de inventar. Foi uma apresentação brilhante!


Me despeço com uma maravilhosa foto que mostra o street repaginado, que tem causado frison na classe fashionista...


Over the knee boots and sheer street style

Nenhum comentário:

Postar um comentário