Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Fashion Rio - Primavera/Verão 2010-2011

Começa mais um evento de moda, e nós fashioistas de plantão, antenados à tudo!
Antes de começar, gostaria de dizer a todos que pelo amor de Deus: não entrem na onda de usar aquelas blusas do Brasil horrorosas inspiradas na copa! Salvo apenas se for assistir algum jogo. Tem coisa mas cafona do que sair na rua com camisa de seleção, time....? É completamente over!
nessa época até em casamento se vê gente com camisa do Brasil, pelo menos Copa do Mundo é só de quatro em quatro anos, já pensou se fosse todos os anos como os campeonatos estaduais e nacionais... pior ainda é dia de clássico... Aí Éca!


De maneira geral como já previa "nada de muita novidade" (copias das tendências internacionais) as tendências existem, mas não são a "fórmula mágica do sucesso", tanto que os estilistas que vem se destacando hoje, têm completa aversão à tendências pré-estabelecidas.

Walter Rodrigues veio mais maximalista que o de costume, confesso que as estampas acabaram com toda a execução. Os primeiros looks, parecim trapos da cortina da minha avó... (rrrssss) e no final o desfile acabou se transformando em ema noite de candomblé (rrrssss²) Pior foram as "mantas de exu" Credo!









Sinceramente não conheço o trabalho de Nina Kessler, mas fiquei muito empolgado com que vi, deu vontade de publicar tudo, grafismos geométricos, roupas de acabamento perfeito, tons pastéis, tudo very very sexy! I love this!
















A Mara Mac mostrou que é possível conciliar conceito, com uma coleção que com certeza irá evaporar das prateleiras. Inspirada nas catástrofes climáticas a grife foi completamente in ao adotar o decote desejo do momento, em V. As cores são chics e a coleção veio com peças coringas para serem usadas de dia e a noite.















Sou fã da Acquastudio, e modesta parte, mostro personalidade ao ter uma opinião positiva sobre a grife, pois não é todo mundo que aprova (e nem todo corpo) as criações da estilista Esther Bauman. As roupas tridimencionas, arquitetônicas pra mim são perfeitas.































The Best-

Tédio total com a Redley, particularmente ready to wear não me encanta, cadê o novo, a inspiração? Será que acharam que iriam surpreender dando aspecto de capa de chuva nos tecidos? Estilistas de "lojas de departamento" devem se contentar com as excelentes vendas, o que pensam que estão fazendo em uma semana de moda?






sinceramente. o que mais me chamou a atenção foram os cortes de cabelo....

Confira o restante da cobertura do evento na próxima postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário