Confiram alguns destaques da da Beach Wear lá fora:
Runway
Moda militante e tons pasteis...
O
Minas Trend Preview, definitivamente entrou para o cenário
Fashion do país.Em breve, o
MTP poderá alcançar o patamar na mídia que os eventos do eixo Rio-São Paulo têm hoje. Vale destacar que estamos tratando de um evento de negócios, onde os desfiles tem como objetivo, acelerar as compras. Desde o extinto
BH Fashion Week, Minas Gerais não tinha um evento tão expressivo na Moda, mas graças a iniciativa da FIEMG, podemos desfrutar então de tão importante evento. Grande parte dos desfiles das outras semanas de moda, ou são de marcas mineiras ou de estilistas oriundos deste estado, confirmando assim, o potencial criativo deste povo.
Vamos então aos destaques dos principais desfiles...
A abertura do evento teve ninguém menos que Ronaldo Fraga, que é com certeza, o maior símbolo de criatividade na moda brasileira. Embora as clogs sejam oriundas dos desfiles internacionais o estilista esbanjou todo seu senso criativo embasado-se na natureza, com todo os seus brilhos, leveza e singularidades.



A Coleção traduz as tendências "lançadas", que na verdade foram divulgadas, oriundas das semanas internacionais: tons pastéis, Boudoir...
A Cila traduziu as tendências de forma esplêndida na moda praia. Mas, modesta parte, lideramos esse segmento no mundo. Lá fora eles não têm a mínima noção de como obter uma modelagem de biquínis, maiôs e afins tão perfeita.




Os maiô tomou hoje uma segunda dimensão, também pode ser usado como Body, aumentando assim a versatilidade da peça. Beach Wear e Street Style, são com certeza, sinônimo de um visual completamente in.
A Mary Design trouxe uma maxi-tendência para o o verão: o Pop Étnico.
Nesse estilo prevalecem os tecidos alternativos e as referências das diferentes etnias, prevalecendo as origens africanas e indígenas.
A Resort adicionou pitadas Dark-Punk às roupas de banho, além de muito boudoir...


Ninfa de Gaia...
Com vários corpos masculinos compondo o cenário, a Fruto do mar veio reforçar as tendências...
A Cavalera, optou por uma demonstração mais cool, sem muitas extravagâncias, que misturou perfume minimalista com estampas elaboradas.
Com o desfile da Kaleiscope, mais tons pastéis...
Bags, lindas bags de Rogerio Lima!
Graça Ottoni, veio com uma coleção, alegre, divertida, compondo a melhor apresentação do dia.
As sobreposições deixaram os looks mais atuais, e fiquem ligados, as transparências estão com tudo.




Pra mim, o desfile da Chicletes com Guaraná foi simplesmente perfeito. Primeiro: o ponto de vista da marca é muito parecido com o meu. Segundo: o potencial de mercado e a inovação foram usados na medida certa. Resultado: Roupas criativas que facilmente evaporarão das prateleiras.


As peças eram simples se analisadas separadamente, mais os looks da Chou Chou eram um charme. O Hi-lo foi mostrado de forma coesa e irreverente, com uma pegada mais Teen.


Squadro: The new Work-Woman
Alessa: Perfects Ladylikes
Embora a opção pelo tons pastéis (já não aguento mais escrever essa expressão, aff...) estejam presentes na coleção, eu não consigo enxergar um pingo de coesão na coleção da Vector.


A Faven optou pelo tom militante que paira no ar, combinado com o bo-ho, já desgastado pela mídia e para arrematar clogs...



Iódice Denim... Misturas que deram muito certo.
Mix de estampas
Romântico mais Grunge
Rocker Romantic Look
A Apartamento 03 trouxe uma fresh Woman, up, sem viajar demais, mostrando que é possível inovar sem perder o chão. O mix de texturas foi com certeza surpreendente. Poucos Designers no mundo conseguem trabalhar a partir de tecidos inusitados obtendo como produto final roupas coesas. Isso prova a capacidade, ainda que rara de estilistas conciliarem as doses de vanguarda em suas coleções.
Moon Dark: Party very Chic
Vivaz: mais pura tradução do Boudoir
Atenção It-girls, a Patachou vem aí, com uma apresentação digna de lista de espera nas lojas. Os looks foram desde o minimalismo dos países nórticos aos bandage dresses de cores fortes.
Victor Dzenk é sem dúvida um dos seguidores do estilo a la Versace, o glamour do estilista italiano é facilmente identificado na estética de Victor. As semelhanças não são de maneira nenhuma ruins, pois o estilista mineiro constrói suas criações sob seu ponto de vista, que é único. O safari Urbano foi a base de tanta inspiração, podemos destacar a utilização dos tecidos metalizados e dos tecidos transparentes com estampas de personalidade.
Patricia Motta: Coral a prova de fogo!
As vezes os estilistas acabam pecando por ter medo de ousar...
Paula Bahia:
Cláudia Mourão
Acessórios...
Claudia Marisguia
Para encerrar a postagem, o desfile coletivo com o tema Luxury, perfeito demais para ser traduzido em palavras...
Last image: